Há 14 anos no mercado brasileiro, a DiaMed Latino América é sinônimo de qualidade e tecnologia. Sua história teve início em 1993, ano em que um pequeno grupo de experts em diagnósticos foi movido pela paixão de investigar e criou a DiaMed Brasil.

O grupo trabalhou em todo território nacional na divulgação e implantação da tecnologia Gel Teste, que foi desenvolvida e patenteada pela DiaMed-AG/Suíça para sorologia de grupos sangüíneos.

A tecnologia introduziu um novo conceito em microtipagem Imunohematológica, marcado pela padronização e automatização dos procedimentos técnicos para fenotipagem dos sistemas de grupos sangüíneos, pesquisa e identificação de anticorpos anti-eritrocitários.

O conceito revolucionou os laboratórios em todo o mundo, permitindo maior segurança imunohematológica das transfusões sangüíneas, antes impossível pela subjetividade dos métodos convencionais.

Com um trabalho contínuo na capacitação de seus clientes, a DiaMed no Brasil evoluiu. De distribuidor se transformou em unidade produtiva: a DiaMed Latino América, pólo na América Latina.

Hoje, a empresa oferece ao mercado brasileiro e latino-americano um signifcativo portfólio de reagentes, equipamentos e serviços relacionados a imunohematologia, hemostasia e sorologia de doenças infecciosas, como Malária, Chagas e Leishmaniose.